São Boaventura em oração mística

1 03 2015

Bon4

Uma das famosas obras de São Boaventura  é o seu Itinerário da mente para Deus.Você vê isso em muitos lugares para aqueles que querem um olhar sobre este pensador medieval significativo. Foi no escritório Roman Divino das Leituras. Precisamos sempre de um sinal ou dois em contemplação, o que significa, como ele existe, e assim por diante. Há pesquisa de ninguém desgastante para entender oração mística.

Eu quero que você  para ouvir a entrevista de Veronica Scarisbrick  com o padre franciscano Rick S. Martignetti que trabalha em Roma e é autor de  Árvore da Vida de São Boaventura: Teologia da Mystical Journey  (Grottaferrata, 2004) . É um estudo de compreensão de Boaventura sobre a oração  e da vida no mistério pascal. Achei a entrevista de Scarisbrick tanto encantadora e atenciosa.

Cristo é o caminho, a porta. Cristo é a escada e do veículo, como o  trono da misericórdia sobre a Arca da Aliança,  e  o mistério escondido desde os séculos.  Um homem deve transformar toda a sua atenção a este trono da misericórdia, e deve olhar para ele pendurado na cruz , cheio de fé, esperança e caridade, dedicado, cheio de admiração e alegria, marcado por gratidão, e aberto ao louvor e júbilo. Em seguida, um homem vai fazer com Cristo a  Páscoa,  isto é, a passagem-over. Através dos ramos da cruz que ele vai passar sobre o Mar Vermelho, deixando Egito e entrando no deserto. Lá ele vai provar o maná escondido, e descansar com Cristo no sepulcro, como se ele fosse morto para as coisas externas. Ele vai experimentar, tanto quanto é possível para aquele que ainda está vivo, o que foi prometido para o ladrão que estava pendurado ao lado de Cristo:  Hoje estarás comigo no paraíso.

Para esta páscoa para ser perfeito, temos de suspender todas as operações da mente e devemos transformar o pico de nossas afeições, direcionando-os para Deus. Esta é uma experiência mística sagrada. Ele não pode ser compreendido por ninguém menos que ele se rende a ele; nem ele pode entregar-se a ela, a menos que ele anseia por ele; nem ele pode muito tempo para isso, a menos que o Espírito Santo, a quem Cristo enviado ao mundo, deve vir e inflamar sua alma mais profunda. Por isso, o Apóstolo diz que esta sabedoria mística é revelado pelo Espírito Santo.

Se você perguntar como essas coisas podem ocorrer, procurar a resposta na graça de Deus, não na doutrina; no desejo da vontade, não no entendimento; nos suspiros de oração, não na investigação; buscar o noivo não o professor; Deus e não o homem; as trevas não a luz do dia; e não olhar para a luz, mas sim para o fogo ardente que carrega a alma a Deus com fervor e amor intenso brilhante. O abeto é Deus, e o forno está em Jerusalém, disparado por Cristo, no ardor da paixão amorosa. Só que ele entendeu isso que disse:  Minha alma escolheu pendurado e os meus ossos morte.  Qualquer pessoa que cuida desse tipo de morte pode ver a Deus, pois é certamente verdade que: Nenhum homem pode olhar para mim e viver.

Deixem-nos morrer, então, e entrar na escuridão, silenciando os nossos anseios, nossas paixões e todas as fantasias da nossa imaginação.Passemos para com o Cristo crucificado  deste mundo para o Pai,  de modo que, quando o Pai mostrou-se a nós, podemos dizer com Felipe:  É o suficiente.  Podemos ouvir com Paul:  Minha graça é suficiente para você;  e podemos nos alegrar com David, dizendo:  A minha carne eo meu coração me falhar, mas Deus é a força do meu coração ea minha herança para sempre. Bendito seja o Senhor para sempre, e que todas as pessoas dizem: Amém. Amém!

(. Cap 7,1 2.4.6: Opera Omnia, 5, 312-313)

http://communio.stblogs.org/

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: