O Orgulho

28 02 2015

11021241_646855838752328_1714565670592926674_n

O orgulhoso não tem uma fé forte, profunda. Espiritualmente fraco ele esmaga a sua fé no seu ego. No fundo ele é uma pessoa fraca, inquieta, e de alma sempre ferida.Mas como é orgulho, esse orgulho funciona como um obstáculo que não lhe permite viver uma fé profunda.(Tarcísio Silva)

Que chances tem o orgulhoso de se salvar, se não se arrepende? Pois o orgulhoso tem como pai, o diabo. e este pelo orgulho sempre derrotado, mas como é orgulhoso, não se rende. Eis o que diz Santo Antônio o Grande em relação a isto: “o diabo, que pelo orgulho perdeu a sua posição celestial, esta tentando, com todo o seu poder, arrastar todos em queda. . . do mesmo modo que ele caiu, isto é, através pelo orgulho e pelo amor à vã glória.” (Tarcísio Silva)

Não trate com indiferença nem o rico e nem o pobre, nem o culto e nem o analfabeto, todos terminarão sendo pastos dos vermes nas profundezas da terra.(Tarcísio Silva)

Não se dirija a uma pessoa olhando sua aparência, muitas vezes a riqueza e os tesouros dessa pessoa não se refletem no corpo, mas estão escondidos na alma.(Tarcísio Silva)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: