Console o irmão que sofre!

21 02 2015

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 85

Quando se tem fé, quando nos unimos a Deus é Ele que nos consola, que alivia os nossos sofrimentos e faz com que a angústia não seja a nossa companheira. Mas infelizmente muitas pessoas se encontram angustiadas,revoltadas,frustradas e deprimidas.

Vários fatores podem levar uma pessoa a viver angustiada, desconsolada e se sentindo abandonada pelos amigos, pelos parentes, família, etc.

Vivemos numa sociedade competitiva, egoísta onde o ser humano não tem dado muita importância para a sua própria espécie. Os lucros, a sobrevivência, alimentam no homem a ambição, a inveja, a cobiça e o orgulho. Dessa forma ele não tem mais sentimentos, não pensa no outro, torna-se individualista, pensa somente em si e quer tudo para si, o outro não é problema dele.

Então, isso gera injustiça, fome, miséria, marginalidade e sofrimento. Muitas oportunidades são restritas e muitos ficam sem emprego, sem trabalho, se direitos a saúde, a educação e ao trabalho. Sem ter como sobreviver o que resta é angústia, preocupações e desespero.

O que Deus quer de nós é um coração singelo, puro, humilde e caridoso. Deus quer que vivamos em harmonia, com igualdade, justiça, paz e amor. Reconhecermos que todos somos dignos de uma vida decente e justa…

É tempo de deixarmos o egoísmo, a ambição, a cobiça, a maldade e nos preocuparmos mais com os outros, de sermos mais solidários e procurar a ama o nosso semelhante.

Por isso o Apóstolo vem dizer: “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!” (ICor 1.3-4)

Vamos ao encontro do irmão que sofre, dos mais pobres, dos mais indefesos, daqueles que se tornaram vítimas dos poderosos e se tornaram pessoas famintas, miseráveis… E por aqueles que se encontram na depressão por vários motivos, na tristeza e no abandono.

Fique com Deus!

PAZ E BEM!!!

Tarcísio Silva.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: