Espiritualidade Beneditina

6 02 2015

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beneditinos são monges, e sua espiritualidade vem desde as primeiras manifestações da vida consagrada na Igreja. palavra polonesa monge vem do grego:  monachos , que pode ser traduzido como este, que é um, ou aquele que é intrinsecamente um, para os quais é importante só uma coisa, isto é, a busca de Deus. Este é, portanto, um monge que deixou o caos deste mundo, e busca integrar e alcançar a harmonia interior, primeiro consigo mesmo, e, assim, com ele com Deus e com os homens. Este ideal pode ser realizado na comunidade ou na solidão. Daí muitos tipos diferentes de vida monástica: eremitica, ou solitário, e cenobítica, ou comunitários. Esta é a primeira implementação de monges Cartuxos, Camaldolenses ou Beneditinos.

Principal característica da espiritualidade monástica é “estar com Deus”, ao qual o monge procura por metanóia, ou conversão diária. O monaquismo tem o seu lugar muito distinto na Igreja como MARK absoluta de Deus.

Deus Absoluto revelado em Cristo, ele é uma verdade fundamental do significado da vocação monástica condicionado. Compreender essa verdade não é só a ação do intelecto, mas o conjunto dos seres humanos, o que implica a necessidade de dar testemunho da sua fé através da subjugação prático da vida, o Deus Altíssimo. Certamente verdade para cada cristão, mas, no caso do monge deve tomar a essência e forma de pertencer a Deus.

A primeira condição para o desenvolvimento de contato consciente com Deus está pronto para romper com o pecado. Para isso na base da graça são vários exercícios ascéticos projetados para purificar o homem. No entanto, o aspecto penitencial ou ascético não constitui, em si, a essência da metanoia, cuja tarefa é a de colocar um homem no caminho de Deus. Por isso, é uma submissão constante e real para a vontade de Deus. Metanoia é uma expressão de amor.

Monk na base dos conselhos evangélicos e os votos correspondentes a tornar-se não apenas a dimensão interna da dignidade humana e do caráter de um cristão.Beneditino em seus votos compromete-se a adotar o modo de vida monástico, a obedecer, de acordo com a regra e estabilidade. Uma característica de os votos monásticos beneditino de um monge é obrigado a uma comunidade específica.Casamentos em apesar do seu grande valor e dignidade não são um fim em si mesmos, são maneiras de realizar o desejo mais profundo de estar com Deus. Tomada de vocação monástica em conjunto com a adoção da Eucaristia é uma consagração pública de Deus.

Monk é chamado para fazer o bem para o seu companheiro claro exemplo de vida, concentrando-se em Deus. Distância para o “mundo” na espiritualidade beneditina não é desprezar quaisquer bens criados por Deus, mas tem que ser expressa por uma escolha sensata, que leva a uma avaliação mais objectiva e factual da temporalidade. A vida interior da espiritualidade monástica é caracterizada pela maior liberdade, no entanto, é formada sobre a Bíblia e liturgia. Assim, a oração é revelada em duas formas: como uma oração litúrgica ea oração do indivíduo.

Liturgia é um dos elementos essenciais da ligação da comunidade monástica, e é essencial para os monges, inesgotável e extremamente fonte de toda a vida espiritual. Liturgia das Horas centro da monástica é a Eucaristia diária.

A tradição monástica tem formado um sistema claro de oração interna. Esta oração é caracterizada por uma grande abertura. Ela deriva de duas fontes: a liturgia e lectio divina diária – leitura meditada da Bíblia e seus comentários, principalmente patrísticos. A vida monástica em termos de produção de uma atitude específica da oração, que o monge faz um homem de oração.

St. Bento na Regra tomou atitude claramente positiva em relação ao trabalho. É convento vida normal e ajudar os necessitados. Trabalhar para ele é uma forma de “adoração”, uma oportunidade para se aproximar de Deus e do próximo. Assim, uma atitude verdadeiramente sério e honesto para o trabalho, que flui de um sentido da presença de Deus.

O Monge envolve toda a vida na comunidade como uma “escola de serviço do Senhor” (RB Prol, 45).

No contexto da solidão e do relacionamento mútuo são igualmente importante estar aberto para o mistério de Cristo. Sinal visível de unificar a comunidade é a pessoa acusada.

Os componentes básicos do Estado e da tradição beneditina deve receber os visitantes, em que os monges têm de encontrar Cristo. Esta forma básica de apostolado na vida monástica é realizada de uma forma adequada aos mosteiros individuais.

Viveu a vida monástica como um todo, sem procurar quaisquer valores secundários estrangeiros, permite que a atitude otimista para o assunto, e a criação do mundo, apesar de sua transitoriedade. O resultado disso é procurado pela sala de monge – benedictina pax.

http://www.tyniec.mm.com.pl/

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: