Um simples oração do coração

8 05 2014

46371_523047197728711_1135664659_n

Um sacerdote rezava numa igreja, todos os dias ele ficava horas sentado dentro da igreja. Mas certo dia ele desejou ter alguém com ele, já que ele todos os dias ficava sozinho em oração.

De repente um dia ele foi tomado por grande susto. Estava sozinho e de repente entrou por aquela porta um com roupas grosseiras, sujo e de barba longa. Rapidamente entrou, ajoelhou-se e saiu apressadamente. Aquele sacerdote ficou surpreso pela pressa daquele estranho homem. E assim aconteceram vários dias a mesma coisa….

Então o sacerdote perguntou a ele porque tanta pressa, porque ele não ficava mais tempo na igreja. Aquele homem sorriu e disse ao sacerdote: tenho pressa, preciso trabalhar, apenas aproveito o horário do almoço da fábrica e venho fazer minha oração. Mas Deus escuta a minha breve oração, porque ela não está na mais na mente, mas no coração. Eu apena venho e logo ela é feita diante do Senhor que é cheio de amor e entende a minha oração.

A oração do coração, já não é mais criada, é repetida, é vivida no dia-dia pelo o hesicasta. Ele de tanto rezar, já não memorizou as suas orações, ou a sua oração. A sua oração já passou da mente para o coração. Ao invés lembrar, ele sente a oração no coração.

PAZ E BEM!!!

Tarcísio Silva.

Anúncios

Ações

Information

One response

8 05 2014
nandagmel

Republicou isso em Garotos Pejoteiros.

Curtir

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: