As Três Brancuras do Católico

21 03 2014
page
Todos os católicos são chamados a amar e venerar com profunda devoção três brancuras, as três brancuras da vida cristã: Hóstia Consagrada – a Virgem Maria – o Santo Padre. Se há algo que distingue os católicos de todos os outros cristãos – “separados de nós” – são as três brancuras:
A primeira brancura é o Sacratíssimo Corpo de Jesus, na Eucaristia. A brancura da hóstia é a brancura esplendorosa de Deus Vivo entre os homens. O pão ázimo, tão pequeno e simples, é transformado e Deus, porque tudo pode (!), está presente naquela matéria. O sumamente humilde esconde o sumamente infinito: “Visus, tactus, gustus, in te fallitur”.
A segunda brancura é a Virgem Santíssima. A sua brancura é do esplendor da sua virtude intocada da sua santíssima pureza e da sua intercessão poderosíssima junto de Deus. É a mãe que pede tudo o que os filhos necessitam; até o Demônio, que em si não tem nenhuma brancura, é sumamente escorraçado pela presença santíssima da Virgem Mãe de Deus. A brancura que provém de Deus não é afetada pelo escuridão do mal, antes afasta e destrói essa mesma escuridão, de modo que tudo seja luz divina.
A terceira brancura é o Santo Padre. O Papa – o “bispo vestido de branco” – é o vigário de Cristo, e na sua batina branca encerra a devoção de todos os fiéis católicos. O Santo Padre está à frente da multidão de fiéis, ensina-os, conduzi-os pelas estradas deste mundo, dispensa os sacratíssimos mistérios santificadores de Deus e combate, como Bom Pastor, todas os lobos que tentam atacar o Rebanho Santo de Deus. Em suma, além de marcas distintivas, que o são, as três brancuras são elementos centrais da fé cristã. São dons de Deus, fruto da Sua vontade soberaníssima, e a não aceitação destas verdades da Fé Católica significam o afastamento de Deus.
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: