Vida de Santa Faustina Kowalska

5 10 2013

73200SSanta Faustina Kowalska , o ” apóstolo da Divina Misericórdia , pertence hoje ao grupo dos santos mais populares da Igreja. Através dela o Senhor Jesus ao mundo a grande mensagem de misericórdia divina e revela o padrão de perfeição cristã baseada na confiança em Deus e na atitude de misericórdia para com o próximo.

Santa Faustina nasceu 25 de agosto de 1905, a terceira de dez filhos, por Marianna e Stanislaw Kowalski, os agricultores da vila de Glogowiec (hoje Diocese de Wloclawek). No batismo, na igreja paroquial de lwinice Warckie foi dado o nome de Helen. Desde a infância distinguiu-se por amor, para a oração, para o trabalho duro, a obediência, e uma grande sensibilidade à miséria humana. Com a idade de nove anos recebeu a Primeira Comunhão, foi uma profunda experiência para ela, porque tinha sofrido a consciência da presença do cliente Divino dentro de sua alma. Ele freqüentou a escola por apenas três anos escassos. Ainda adolescente, ele deixou a casa dos pais e foi para o serviço com algumas famílias ricas de Aleksandrow, lodl e Ostrówek, para manter e para ajudar os pais.

Desde o sétimo ano de vida, sentiu os primeiros sinais de uma vocação religiosa, mas não ter o consentimento dos pais para entrar no convento, ela tentou suprimir. Chamado durante uma visão de Cristo sofredor, ele partiu para Varsóvia, onde em 10 de agosto de 1925, ela entrou para o convento das Irmãs da Bem-Aventurada Virgem Maria da Misericórdia. Com o nome de Irmã Maria Faustina gasto por treze anos em várias casas da Congregação, especialmente em Cracóvia, Plock e Vilnius, trabalhando como cozinheira, jardineira e porteira.

Externamente nada revelou a sua vida interior rica mística. Ela executou as tarefas com zelo e observou fielmente a regra de vida religiosa era privado, tranquilo e cheio de amor, ao mesmo tempo benevolente e altruísta. Sua vida era aparentemente insignificante, monótono e sem graça, ela se escondeu dentro de si uma extraordinária união com Deus

Na base da sua espiritualidade é o mistério da misericórdia divina que ela contemplado na palavra de Deus, bem como na vida cotidiana. O conhecimento ea contemplação do mistério da misericórdia de Deus ajudou a desenvolver dentro dela uma atitude de confiança filial em Deus e compaixão pelos outros. Ele escreveu:

Ó meu Jesus, cada um de seus santos reflete s, uma de suas virtudes, e eu desejo de refletir Seu coração compassivo, cheio de misericórdia, eu quero glorificar. Deixe sua misericórdia, ó Jesus, ser impressionada com meu coração e minha alma como um selo, e este será o meu crachá nesta e na vida futura (Diário, p. 418).

Irmã Faustina foi uma filha fiel da Igreja, que ela amava como mãe e como o Corpo Místico de Jesus Cristo. Consciente do seu papel na Igreja, ela cooperou com a misericórdia de Deus na obra de salvação de almas perdidas. Respondendo ao desejo e exemplo de Jesus deu a Sua vida como um sacrifício. Em sua vida espiritual, ela também destacou-se no amor pela Eucaristia e na devoção à Mãe de Misericórdia.

Os anos de sua vida foram preenchidos com extraordinária: as revelações, visões, estigmas ocultos, a participação na Paixão do Senhor, o dom da ubiqüidade, o dom de almas de leitura, o dom da profecia eo raro dom de engajamento místico e casamento. A relação viva com Deus, a Mãe de Deus, os anjos, os santos, as almas do purgatório, com todo o mundo sobrenatural era para ela não menos real e concreta do que a registada pelos sentidos. Apesar de o dom de muitas graças extraordinárias estava ciente de que eles não na verdade constituem santidade. Ele escreveu no “Diário”:

Nem graças, nem revelações, nem os êxtases, nem dons concedidos para torná-lo perfeito, mas a íntima união da alma com os dons de Deus são apenas ornamentos da alma, mas não constituem a sua essência nem perfeição. Minha santidade e perfeição consistem na união íntima da minha vontade com a vontade de Deus (Diário, p. 380).

O Senhor tinha escolhido Irmã Faustina como secretária e apóstola da Sua misericórdia, para que ela, uma grande mensagem para o mundo.

No Antigo Testamento, para o meu povo enviou profetas armados com raios. Hoje eu estou lhe enviando toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero punir doendo humanidade, mas desejo curá-la, pressionando-o para meu Coração misericordioso (D., p. 522).

A missão da Irmã Faustina consiste em três COMPIT i:

– Lembrando o mundo a verdade revelada na Sagrada Escritura sobre o amor misericordioso de Deus por cada homem.

– Defendendo a misericórdia de Deus para o mundo inteiro, especialmente para os pecadores, entre outros, através da prática de novas formas de devoção à Divina Misericórdia apresentado por a imagem de Jesus Cristo com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós, a festa Misericórdia Divina no primeiro domingo depois da Páscoa, Terço da Divina Misericórdia e oração na Hora da Misericórdia (15 horas). Para estas formas de adoração e também para propagar a devoção à Divina Misericórdia do Senhor Jesus anexos grandes promessas para a vida de uma condição a Deus e amor ativo ao próximo.

– Inspire um movimento apostólico da Divina Misericórdia com a tarefa de anunciar e implorar a misericórdia de Deus para o mundo e para aspirar a perfeição cristã no caminho indicado por Faustina. Esta é a maneira que prescreve uma atitude de confiança filial em Deus, que se expressa no cumprimento da Sua vontade e atitude misericordiosa para com os outros.

Hoje, esse movimento dentro da Igreja envolve milhões de pessoas em todo o mundo : congregações religiosas, institutos seculares, sacerdotes, irmandades, associações, várias comunidades de apóstolos da misericórdia e indivíduos que realizam as tarefas que o Senhor enviou à Irmã Faustina Divino.

A missão da Irmã Faustina foi gravado no “Diário” que ela mantinha no desejo específico do Senhor Jesus e seus confessores, ela gravou fielmente todas as palavras de Jesus e os encontros entre sua alma e Ele o Senhor Jesus disse Faustina:

Secretário de meu mais profundo mistério … sua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o bem das almas, que lendo essas coisas serão consolados almas e terão a coragem de se aproximar de Mim. (D ., p. 557).

Este fato, em uma forma extraordinária o mistério da misericórdia divina. O “Diário” encanta não só as pessoas comuns, mas também estudiosos que vai encontrar uma fonte adicional para a pesquisa teológica. O “Diário” foi traduzido para várias línguas, incluindo Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Português, russo, tcheco, eslovaco e árabe.

Irmã Faustina, consumida pela tuberculose e por inúmeros sofrimentos que ela aceite como um sacrifício voluntário pelos pecadores, na plenitude da maturidade espiritual e uma união mística com Deus, morreu em Cracóvia 05 de outubro de 1938 com a idade de apenas 33 anos de idade. A fama de santidade de sua vida cresceu como fez o culto da Divina Misericórdia e de acordo com as graças obtidas por sua intercessão. Nos anos de 1965-1967 teve lugar em Cracóvia, em processo em sua vida e virtudes heróicas, e em 1968 começou o processo de beatificação em Roma, que terminou em Dezembro de 1992. Em 18 de Abril de 1993, na Praça de São Pedro, em Roma, o Santo Padre João Paulo II beatificou e 30 de Abril de 2000, Grande Ano do Jubileu do ano 2000, canonizada.

As relíquias de Irmã Faustina se encontram atualmente dispersos em várias igrejas do mundo. A sepultura com os poucos restos são preservados na capela da casa corporal em Cracóvia, onde ele foi orar. As relíquias também estão em exposição no Santuário da Divina Misericórdia, Igreja do Espírito Santo em Sassia.
Fonte:http://www.festadelladivinamisericordia.com/

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: