Jejum e Humildade

3 10 2013
Monge Etíope

Monge Etíope

JEJUM é estar em completa humildade ~ ~ ~ Isso significa que não é só para descansar seu corpo a partir de alimentos, mas também é privar-se de  seus sinais sensoriais que por sua vez irão isolar certas partes de seu corpo de perturbação ou distração, de modo que a pessoa pode se dedicar a sua atenção total a Deus.

Deus vai homenagear o Jejum de quem primeiro esvaziar-se de toda impureza, o jejum com um coração limpo e Consciência.

Deve-se tirar todos e quaisquer excessos e indulgências, a fim de ser capaz de estar diante de Deus em dependência completa e humildade. 

Então, por isso que seus olhos estando em  Jejum não veem o mal. ~ Suas mãos não fazem o mal. ~ Sua língua não diz fofocas, ~ Seus ouvidos não ouvem  rumores. Seus pés e seu corpo devem estar completamente atentos a Deus.

Eu percebo que muitas pessoas aqui não têm a possibilidade de se retirar do trabalho diário e vida para ir visitar um mosteiro durante 3 semanas, no entanto, você pode mentalmente retirar-se das coisas e pessoas más ou nocivos no local de trabalho e assim por diante. Você não tem que ser rude com ninguém, porque isso iria contra o objetivo, também não se deve julgar os outros  ou sentir que você é superior em qualquer forma de qualquer outra pessoa, porque você não é.
Apenas silenciosamente feche os ouvidos às palavras ruins, fofocas, boatos e mau conselho, e dizer a oração em sua mente como você abre o seu coração a Deus.

Lembre-se de nossa Santa Mãe e sua humildade e complete atenção a Deus.

Seja abençoado em Tudo.

(Monge Católico Ortodoxo da Igreja Católica Etíope)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: