Ser Missionário

1 10 2013
São Daniel Comboni, fundador dos Combonianos

São Daniel Comboni, fundador dos Combonianos

Entramos no mês dedicado as MISSÕES, para mim é um momento forte, bonito e cheio de motivações.

Missão para mim significa sair de mim mesmo e doar-se totalmente por amor ao próximo. Atendê-lo em suas necessidades materiais e espirituais. Principalmente na sociedade moderna onde a humanidade passa por tantos desafios.

O homem moderno precisa urgente encontra-se com Deus, lançar-se na presença de Deus implorando a sua misericórdia.Muitos não tem encontrado um sentido positivo para as suas vidas devido a propagação do secularismo, relativismo e até mesmo do ateísmo.Com isso o homem tem cada vez mais vivido uma inversão de valores desconhecendo ou negando Deus como Criador e Pai de todos nós.

Portanto, ser missionário é um desafio, pois como missionários de Cristo precisamos ter coragem de anunciar o Evangelho e ao mesmo tempo denunciar tudo aquilo que contribui para o afastamento do homem com relação a Deus.

Nas suas angústias, derrotas, fracassos, tristeza, decepções, insatisfações, desemprego, doenças, pobreza, fome,miséria, muitos abandonam sua fé na eucaristia, nos sacramentos, nas devoções e buscam soluções imediatistas sem pensar onde estão enveredando. Muitas vezes buscam esse “conforto” em lugares que os levam a uma crença enganosa, sedutora e sem fazer com que essa mesmas pessoas possam ter um encontro pessoal e verdadeiro com o Cristo Ressuscitado.

Ser missionário é orar, é partir para  o campo de batalha, é levar a Palavra de Deus aos mais fracos, desprotegidos, humilhados e excluídos da sociedade.Como também levar a amor aos mais carentes, esperança aos desvalidos e aflitos, aos jovens prisioneiros dos vícios e ajudar os pecadores a vencer o pecado.

Ser missionário é pensar e agir como São Daniel Comboni:«No meio de vós, nunca deixarei de ser vosso. O dia e a noite, o sol e a chuva encontrar-me-ão sempre pronto para as vossas necessidades: o rico e o pobre, o são e o enfermo, o jovem e o velho, o patrão e o servo terão sempre acesso ao meu coração. Faço causa comum convosco e o mais feliz dos meus dias será aquele em que puder dar a vida por vós.»

Feliz e abençoada Missão!

PAZ E BEM!!!

Tarcísio Silva.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: