Fica conosco, Senhor!

27 09 2013
Discípulos de Emaús

Discípulos de Emaús

Um dos acontecimentos mais lindos para mim é esse onde Jesus logo após a Ressurreição acompanha pelo o caminho os discípulos de Emaús.(Lc 24,13-35).

Eles deixaram o grupo dos outros discípulos e foram para Emaús, e pelo caminho estavam comentando tudo o que acontecera em Jerusalém com Jesus de Nazaré.É bom lembrar que eles eram discípulos, seguidores de Jesus, amigos de Jesus.Então fico imaginando que eles estavam tristes, amargurados e com bastante saudade do Mestre.

A caminhada de Jerusalém a Emaús não deveria está sendo fácil para aqueles dois homens.Assim como também não é fácil a caminha para nós que O seguimos no mundo de hoje.E como é difícil seguir Jesus pelos caminhos dessa vida!

Muitas vezes nos sentimos só, tristes, abandonados e desprotegidos.Talvez esquecemos de que ele ressuscitou e que pode surgir a qualquer momento durante a nossa caminhada dando-nos força. coragem e luz.

Num primeiro momento eu fico impressionado com o resultado da aparição de Jesus aos dois discípulos quando eles são tocados pela mensagem de Jesus:“Diziam então um para o outro: Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”(Lc 24,32)
Mas em outro momento bastante forte e acho que serve como reflexão para nós, é o pedido que eles fazem:“Mas eles forçaram-no a parar: Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles.”(Lc 24,29).
Sim, fica conosco Senhor, o mundo é perverso, a sociedade continua invertendo valores, o ser humano cada vez mais torna-se escravo do poder, da imoralidade, da pornografia, dos vícios, da maldade.

Fica conosco Senhor, ajuda-nos a vencer a tentação, o sofrimento, as lutas diárias que são difíceis…

Fica conosco Senhor, protege as nossas famílias das garras do demônio, derrama em abundância a tua paz…

Fica conosco Senhor, dai forças aos jovens, sabedoria, santidade.Visitai aqueles que se encontram escravos das drogas, e de todos os vícios que os impedem de sere realmente felizes.

Fica conosco Senhor, e derramai a paz e a harmonia entre os casais, que eles possam viver de acordo com os teus ensinamentos, sempre mais unidos e forte no amor.

Fiquem com Deus!

PAZ E BEM!.

Tarcísio Silva.

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: