Cartuxa de são João Evangelista – Pisa

21 09 2013


A Cartuxa de Pisa e localizada a sete quilômetros do centro da cidade num vale antigamente chamado “Pleasant Valley” no sopé do Monte Pisano na localidade de Calci. Foi construído em 1367 a mando de patrícios Pisa, e com a contribuição decisiva de St. Catherine, que favoreceu a fundação, ajudando e apoiando os monges em tempos de necessidade em 1424, os monges do mosteiro de Gorgona são agregados a essa estrutura, aumentando o número de religiosa.

Em 1636 começaram as renovações massivas que foram concluídas em 1754. Foi um enorme complexo, modificado ao longo dos séculos e que inclui no seu interior um pequeno claustro do século XV, um grande claustro do século XVII, e uma igreja do século XVIII suntuoso em estilo barroco, enriquecida por uma pintura de “San Bruno oferecendo a Cartuxa de Pisa Madonna “por Volterra (1681), com afrescos, esculturas e um coro de madeira de quatro. No centro do claustro em 1682 foi colocada uma fonte monumental de rara beleza, assim como o tanque de mármore no convés do apartamento do anterior, este último, um trabalho valioso de Horace Bergamini. O refeitório ampliado no século XVIII e afrescos de Pietro giarre em 1773, tem uma pintura representando “A Última Ceia”, criado em 1597 por Bernardino Poccetti. No século XVIII, o mosteiro de Calci, também graças à generosa antes Alfonso Giuseppe Maggi apreciado, um período de grande opulência. Isto levou à criação das salas da Biblioteca e Arquivos, em 1770, um novo capítulo em 1780, e os ricos Capela das Relíquias, em 1790, bem como o novo Boticário, decorada por Pietro giarre, juntamente com uma “horta” indispensável salutiferi para os preparativos que também foram vendidos para o público. A ocupação francesa em 1799 causou grandes danos ao prédio, que foi suprimido em 1808. Em 1814, os monges se rimpossessarono, mas, em 1866, os bens foram confiscados pelo Estado italiano, no entanto, os cartuxos viveu até 1972, data do abandono final.

Hoje o prédio abriga um importante Museu de História Natural, e tem sido cenário para vários filmes em traje, entre outros, “A Little Devil”, de Roberto Benigni filmado em 1988.

Fonte:http://cartusialover.altervista.org/Pisa.htm

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: