Uma Vida Solitária

19 09 2013

205501_299537573498929_656873692_n

Separação do mundo
“Os primeiros monges cartuxos “seguido a luz do Oriente, isto é, os monges antigos que , ardendo de amor pela memória do Sangue do Senhor habitaram desertos recém povoados para professarem a vida solitária e pobreza de espírito . Portanto, é necessário que os cartuxos , trilhando seus passos , pois eles moram em um eremitério suficientemente distantes das casas dos homens , mas especialmente para fazer-se estranhos para preocupações mundanas . ”
De acordo com a tradição dos Padres do Deserto, a busca da união com Deus, da forma mais direta possível , normalmente requer a separação do mundo . A paz exterior da solidão protege a paz interior do coração. Assim, o mosteiro foi construído longe de casa, e vive apenas um monge em  cada célula dentro dos muros da cidade, abstendo-se de qualquer ministério , exceto pelo fato de oração. Este é um requisito para os Estatutos cartuxos que expressam fortemente : ” Desde a nossa Ordem totalmente dedicada à contemplação , é necessário que tenhamos em um absolutamente fiel a nossa separação do mundo . Nós, portanto,  não exercemos ministério pastoral , apesar da necessidade urgente de apostolado ativo , para cumprir o Corpo Místico de Cristo, nossa função específica. ”
Guigo , o monge em que o Espírito confiou a missão de elaborar a primeira regra dos Cartuxos , por seu lado, comemorou o despertar de todos os Padres das riquezas espirituais oferecidos para os solitários : “Você sabe de fato que, especialmente no Antigo e no Novo Testamento quase todos os maiores e mais profundos segredos foram revelados para os servos de Deus não está no tumulto das multidões, mas quando eles estavam sozinhos. Os mesmos servos de Deus , quantas vezes eles acenderam o desejo de meditar mais profundamente alguma verdade ou a rezar com maior liberdade ou livre das coisas terrenas para o êxtase do espírito, quase sempre evitou os obstáculos da multidão e os benefícios pretendidos da solidão ( … ) quanto de lucro você se considera solidão espiritual chamou os santos padres e venerável Paulo , Anthony , Hilarion , Bento e inúmeros outros, e você terá a prova de que nada mais de solidão, pode favorecer a doçura da salmodia , o aplicativo para leitura, o fervor da oração , atingindo meditação, contemplação e êxtase do dom das lágrimas ”

http://www.certosini.info

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: