Como cantar o Gregoriano?

15 09 2013
Monges Beneditinos

Monges Beneditinos

Além de uma ligeira noção de teoria musical, juntamente com uma voz “moderadamente” harmoniosa estão dez regras básicas para uma perfeita interpretação do canto gregoriano. Estes são os seguintes:
1. Atitude interior. canto gregoriano é oração cantada. Assim, uma interpretação credível exige termos espirituais, atitude básica e textos de conteúdo (você deve saber um pouco de latim e desfrutar grande paz de espírito).
Dois. Atitude exterior.cada linguagem corporal reflete seu interior. Auto-disciplina, calma e tranquilidade, a atitude em pé, sentado ou em pé, expressão facial … são essenciais. Nervosismo, a negligência, a mímica, a vibração ou corpo forçado representam trair falta de maturidade e altruísmo e causar descrença em cantar.
Três. Homogeneidade. Monástica oração cantada atinge o seu pico quando se fundiu com a voz. A homogeneidade do som é, portanto, um objetivo essencial da interpretação do canto gregoriano. Só pode ser alcançado através de uma auto-consistente, uma “ouvir uns aos outros” constante e uma maneira de cantar e essencialmente contido concentrado.
Cantando sem maestro significa a este respeito um grande desafio. A entonação perfeita é uma necessidade inevitável. Unidade coloração vogal é essencial para a uniformidade. Escurecer vocalização não é aconselhável, uma vez que perturba o personagem de cantar e tocar o texto.
Abril. Ligadura. cantar com ligaduras fraseado muito mais fácil, evitar excessos métrica e é insubstituível para jogar um verdadeiro estilo paráfrase menores compostos de elementos de grupos de pneus (a resolução de notas separadas destrói a melodia).
De Maio. Dinâmica e fraseado. fraseado ‘s, de acordo com o texto e melodia, gera música ao vivo (cantando sem fraseado é chato para o cantor e o ouvinte). Isto é conseguido com entradas diminuídas mais ágil, de modo a acústica da sala devem ser considerados.
Junho. Respirando coro. respiração deve ser realizada o mais silenciosamente possível, de acordo com o vizinho e permitir a continuidade de arcos longos fraseado melódico.
Julho. Valores da escrita pneumáticos. ritmo é regido pelo texto e seus acentos silábicos. Na implementação chamado melismatic são duas ou mais notas em uma sílaba de uma nota acentuado seguido 1-2 átono, de modo que ele cria uma mudança constante de grupos binários e ternários.
Agosto. Pausa. pausas são elementos essenciais para a interpretação da música e deve ser estruturada de forma flexível correspondente à estrutura da peça.
9. Texto. Compreender o texto de acordo com as demandas da América Latina deve fazer entendimento credibilidade do conteúdo. Eles também devem ser levados em conta acentos necessariamente silábico e pronunciar “t” aspirados ou “s” de som.
10. Modos. Pela escolha da modalidade é modos essenciais da igreja de seqüência. Para obter uma melhor compreensão do texto, especialmente em grandes espaços, é vantajoso que o coro possui uma voz de tenor para cantar em um campo de saudação.
Fonte pesquisada:http://mercaba.org/LITURGIA/Canto/Canto12.htm

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: