Ordem Cartusiana (1084)

11 09 2013

Fundo de prata com o globo colorido de azul (por vezes, as cores são invertidas) faixas de ouro e encimado por uma cruz de ouro. O mundo é cercado por um círculo de sete estrelas de ouro e uma lista de bífida escrito com o lema:

Símbolo Cartusiano

Símbolo Cartusiano

“STAT CRUX DUM VOLVITUR ORBIS”

Pergunta do emblema da “Grande Chartreuse,” Casa Mãe da Ordem dos Cartuxos. Nos primeiros dias da Ordem foi usado apenas a licença cruz como um emblema dos selos da Grande Chartreuse. O globo terrestre encimado pela cruz, ele fez sua única aparição no século XIII. As estrelas acima do globo começaram a aparecer nos selos em impressões ou apenas durante o século XVII. Quanto ao lema, é encontrada pela primeira vez por volta de 1600 e raramente foi usado antes do século XIX. Foi usado anteriormente a palavra ” Mundus mihi cruxifixus leste ” .

O significado do emblema cartuxo se presta a diferentes interpretações.

As estrelas que lembram os primeiros sete Cartuxos eo sonho premonitório das sete estrelas, tem de St. Hugh, Bispo de Grenoble.

A cruz que está atingindo o mundo simboliza a firmeza, a estabilidade da Ordem dos agitação contínua dos homens, das idéias, das coisas, há nove séculos, não foi objecto de qualquer reforma.

Segundo outros, os braços significa que a posição transversal acima das turbinas de coisas humanas que passam, dos prazeres humanos que são efêmeras, de vaidades humanas que perecem, a cruz de pé, alto, de propriedade é tomada, com o apoio, não pelo alto mundo instável, mas por almas estáveis ​​em suas intenções, dedicado à oração, prometeu sacrificar como, por vocação são os cartuxos, os amantes da cruz, chamado para exaltá-lo acima do mundo através de sua vida de penitência.

De fato, no passado, também foram utilizados outros revestimentos não-oficiais de armas como o monograma

CAR (Cartusia) torcido para uma cruz latina, amplamente utilizado na Itália durante os selos e os brasões dos Charterhouses individuais. Cada Certosa e em seguida, teve o seu selo, às vezes um casaco real das armas, que são comumente usadas armas do fundador ou os do santo titular e patrono da Casa.

Como a Ordem Beneditina tem o lema “Ora et labora”, a espiritualidade dos Cartuxos desenvolveu uma máxima: ” O verdadeiro Solitudo, ou apenas beatitudo ” : a verdadeira felicidade está previsto apenas na solidão. Essa é a solidão é a única verdadeira felicidade deve ser buscada ao encontro do Senhor.

Fonte:http://cartusialover.altervista.org

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: