Aparição da Virgem da Gruta Sagrada ao Pastor

21 08 2013
Aparição ao Pastor

Aparição ao Pastor

Na verdade, a história da Santa Gruta remonta a 1410, quando Frei Bonifácio Ferrer entra na Cartuxa de Vall de Cristo, em sua cela, ele criou o molde para fazer as imagens.Estas estavam espalhadas com o frade e o pastor, para que eles prestassem cultos em seus abrigos durante as ausências do povo, porque o seu tamanho permitia carregá-la no bolso.
Um desses pastores com os seus rebanhos, que abrigavam um dia na espaçosa caverna Latonero porque ele sabia que havia uma fonte onde pudesse descansar  com o gado, ficando mais protegidos dos perigos. O pastor, a Virgem colocados em um lugar plano da rocha, arrumava-se com flores silvestres e fazia  suas orações. Mas sem saber  o motivo, deixou a cavidade, não levou a imagem que tinha recebido do frade cartuxo, sendo esquecida em um canto lá.
Cerca de cem anos se passaram, para que outro pastor da cidade vizinha de Segorbe, que também entrou para passar a noite com o seu rebanho encontrou a Imagem de novo abandonada. Diz-se que quando o pastor estava começando a cochilar, viu a Virgem aparecer para ele, que ela indicou onde ele iria encontrar uma foto dela para que ele pudesse venerá-la.
O pastor foi procurar no lugar certo, e lá, com certeza, achou a imagem feita por Frei Bonifácio Ferrer. A importância desta descoberta, seguido por outros prodígios atribuídos à Virgem, foram atraindo muitíssimos devotos até a região da Gruta milagrosa.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: