7 06 2013

Prefácio

Este livrinho foi escrito principalmente pelos que praticam a Oração de Jesus. Nele exponho minhas conversas com eles, em épocas distintas e em diversos lugares. Há tão poucas pessoas que se dedicam a estas práticas, ou que a elas se dedicaram, entre os mortos, que julgo que seu número não passa de trinta. No livro refiro-me somente aos que morreram, com exceção de algumas piedosas mulheres que figuram com indicação de que ainda estão vivas.

Sem querer julgar ninguém, escolhi somente os que tinham alcançado o silêncio interior, em grau maior ou menor. Nesta virtude se distinguiu especialmente Sérgio Mironovich Paul. Escolhi doze pessoas, das quais sete são monges, três leigos próximos ao monacato e duas mulheres, ambas mães de família. O staretz Mijail, do Monastério de Novo Valaam, me forneceu preciosas indicações, e também me ajudaram muito o arquidiácono Arcádio, o abade João, o monge Doroteu e outros.

Através destas conversações pode ver-se que sentido dão os que rezam aOração de Jesus, a alguns termos como: “serenidade”“silêncio interior”,  “tentação espiritual”, etc.

As conversações foram tiradas em parte de meu diário, e em parte foram reconstituídas de memória. Dedico-as a todos eles.

Glória a Deus por tudo!

Fonte:http://www.ecclesia.com.br

Maravilhoso tratado sobre a vida espiritual em forma de diário escrita por este autor.

Espero que gostem!


Ações

Information

Deixe um comentário.