Espiritualidade dos Cartuxos

23 03 2013
Monge Cartuxo

Monge Cartuxo

Propósito

A Ordem dos Cartuxos foi fundada ” para o louvor da glória de Deus “para que pudesse ” unir-nos a Ele no amor íntimo “e para que dê frutos abundantes. Este é o objetivo de toda a vida cristã, o que torna o nosso especial Ordem é que não temos outro objetivo, mas esta. A vida inteira em Charterhouse é voltado para esse objetivo um, que os membros possam ” o mais ardentemente procurar, o mais rapidamente encontrar, o mais perfeitamente possuir o próprio Deus “, e assim atingir a “perfeição da caridade “(1,4 regra). Por isso, renunciar a tudo que não nos ajuda a atingir esse uma coisa necessária.

Separação do mundo

” Desde a nossa Ordem é totalmente dedicada à contemplação, é o nosso dever de manter rigorosamente a separação do nosso mundo, portanto, estamos livres de todo ministério pastoral – não importa o quão urgente a necessidade de apostolado ativo é – para que possamos cumprir o nosso papel especial no Corpo Místico de Cristo “(Regra 3.9).

Oração

Nós não temos nenhuma oração especial método, técnica ou receita, o único caminho é Jesus Cristo. Na vida contemplativa, não é tanto o que fazemos, mas o que Deus faz em nós. Nossa tarefa é apenas para purificar a nossa saudade de tudo o que não é Deus, para a prática de ” permitir que Deus entra por todas as portas e passagens do coração “(art. 4,2) e permitir que Ele nos ama como Ele quer.

Liberdade

A liberdade santo é característica de nossa vocação. Regra da Ordem prescreve apenas oração poucos ou exercício devocional diferente da sagrada Liturgia, de modo que cada um – sob a orientação do Espírito Santo e com a ajuda do diretor superior ou espiritual – pode escolher livremente o que significa que lhe convém para melhor atingir a meta . Por outro lado, tudo o que possa impedi-lo ou provar rentável, precisa ser deixar sair, porém bom e santo, pode ser em si mesmo.

Obediência

O maior obstáculo na busca de Deus é sem dúvida uma vontade própria, o indivíduo ” I “. Isso nós tentar sacrificar com a ajuda de obediência, que deve – se é para ser completo – até mesmo estender ao próprio julgamento pessoal. Esse esvaziamento uma profunda de si mesmo nos permite abrir-nos para a operação do Espírito Santo, com uma simplicidade infantil e abandono; ao mesmo tempo, isso nos alivia de todos os tipos de sofrimento inquietação, e se preocupar com si mesmo.

A nossa vida tem lugar na escuridão ea luz da fé. Na solidão, entramos na profundidade da nossa fé, que temos recebido da Igreja. Com o tempo, a escuridão das mudanças fé à luz da fé.Nós não vemos o que acreditamos, embora o conteúdo da Fé se torna para nós tão presente que podemos viver com isso.Quando renunciamos tudo o que não está em conformidade com a Fé, chegamos a conhecer a profundidade e esplendor daquele que vive em nossos corações.

Alegria

” Somente aqueles que experimentaram a solidão eo silêncio do deserto pode dizer qual o benefício e alegria divina que eles trazem para aqueles que os amam. Aqui os homens fortes podem ser recordado quantas vezes desejar, respeitar dentro de si, cuidadosamente cultivar as sementes da virtude, e ser nutrido feliz pelos frutos do paraíso. Aqui pode-se adquirir o olho que, com sua visão clara, fere a esposa com amor, cuja pureza pode ver Deus.Aqui eles podem dedicar-se ao lazer que está ocupado e atividade que é tranquilo. Aqui, por seu trabalho no concurso, Deus dá a seus atletas a recompensa tão desejado: a paz que o mundo não conhece e alegria no Espírito Santo “(São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos).

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: