Papa Bento XVI subirá ao monte…

24 02 2013

541399_495687020490084_649339831_n

Eu estou convicto de que o Papa Bento XVI foi um bem para Igreja.Talvez ele tenha sido ultra-conservador, mas não posso deixar de ressaltar o bem precioso que ele fez para todos nós cristãos católicos.

Seu verdadeiro acervo de espiritualidade através de seus escritos é o que faz a diferença.

São poucos os homens que se destacam pela sabedoria e pelos atos de fé.Não que eu queira dizer que os outros papas foram menos inteligentes, menos cultos, mas é que cada um vem com a sua peculiaridade.E Bento XVI é um desses, que fez a diferença com a sua coragem, sua inteligência e cultura.

Com certeza ele ainda fará muito pela a nossa igreja mesmo vivendo num mosteiro…certamente continuará escrevendo seus belos textos de espiritualidade e teologia, pois não deixará de ser um grande PENSADOR.

Ele subira ao Monte e é lá que ele terá um encontro muito mais íntimo com Deus através da oração, meditação e contemplação.

Pequeno trecho do discurso de Bento XVI neste domingo:

“Queridos irmãos e irmãs, sinto essa Palavra de Deus especialmente dirigida a mim, neste momento da minha vida. O Senhor me chama para “subir o monte”, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa abandonar a Igreja, pelo contrário, se Deus me pede isso é para que eu a possa continuar servindo com a mesma dedicação e o mesmo amor com o qual fiz até hoje, mas de um modo mais adequado à minha idade e às minhas forças. Invoquemos a intercessão da Virgem Maria: que ela sempre nos ajude a seguir o Senhor Jesus, na oração e nas obras de caridade.”(Papa Bento XVI – No segundo domingo da Quaresma 24 de Fevereiro de 2013)

Tarcísio Silva.

Ações

Information

Deixe um comentário.

