Frases do Papa Bento XVI

14 02 2013

164449_538438666190829_402012645_n

“Se refletirmos sobre o drama do Getsêmani, podemos ver o grande contraste entre o sofrimento de Jesus e a atitude do grande filósofo Sócrates, que permanece pacificado e sem sofrimento diante da morte”
Papa Bento XVI

“Podemos admirar Sócrates, mas a missão de Jesus foi diferente, não era a paciência, mas carregar todo o sofrimento da humanidade e abrir as portas do Céu, que até então estava fechada para o homem”
Papa Bento XVI

“Mesmo me retirando para rezar, estarei sempre perto de todos vocês e tenho certeza que vocês estarão perto de mim, mesmo se eu permanecer escondido do mundo”
Papa Bento XVI

“Foi um autêntico testemunho do Evangelho em meio a seu povo. Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja pastor tão generoso.”
Papa Bento XVI

“A unidade do Continente (europeu), que está progressivamente amadurecendo na consciência e está sendo defendida também na política, representa uma perspectiva de grande esperança. Os europeus são chamados a se empenharem para criar as condições de uma profunda coesão e de uma efectiva colaboração entre os povos. Para edificar suas sólidas bases, não basta a nova Europa apelar aos interesses económicos, mas é necessário se voltar aos valores autênticos, que têm o fundamento na lei moral universal, inscrita no coração de cada pessoa. ”
Papa Bento XVI

“Vocês vivem num contexto no qual o Cristianismo se apresenta como a fé que acompanhou, ao longo dos séculos, o caminho de tantos povos, inclusive através de perseguições e provações muito duras. São eloqüente expressão desta fé os múltiplos testemunhos disseminados em todos os lugares: as igrejas, as obras de arte, os hospitais, as bibliotecas, as escolas; o próprio ambiente de suas cidades, bem como os campos e as montanhas, todos marcados de referência a Cristo. E, no entanto, hoje esse ser de Cristo corre o risco de esvaziar-se da sua verdade e dos seus conteúdos mais profundos corre o risco de reduzir-se a um cristianismo no qual a experiência de fé em Jesus crucificado e ressuscitado não ilumina o caminho da existência, como ouvimos a propósito dos discípulos de Emaús, que após a crucifixão de Jesus, voltavam para casa imersos na dúvida, na tristeza e na desilusão”
Papa Bento XVI

“Concedemos que o venerável servo de Deus, João Paulo 2°, papa, de agora em diante, seja chamado de beato e seja celebrado no dia 22 de outubro.”
Papa Bento XVI

“Aqui, neste nosso mundo, a aleluia de Páscoa ainda contrasta com os gritos e lamentos que ecoam de tantas situações dolorosas, privação, fome, doença, guerra, violência.”
Papa Bento XVI

“Por que é assim? Por que vocês devem sofrer tanto enquanto outros vivem na comodidade? Não temos as respostas, mas sabemos que Jesus sofreu como vocês, inocente, e que o Deus verdadeiro, que se mostra em Jesus, está a seu lado”
Papa Bento XVI

“É como uma guitarra com cordas quebradas que já não podem ser tocadas, o instrumento do corpo está frágil e vulnerável desta forma, então a alma não pode tocar. Mas ela ainda está presente”
Papa Bento XVI

“Apesar de toda a vergonha pelos nossos erros, não devemos esquecer que hoje existem também exemplos luminosos de fé; pessoas que, pela sua fé e o seu amor, dão esperança ao mundo”
Papa Bento XVI

“Nós somos muito fracos para elevar nosso coração à altura de Deus.”
Papa Bento XVI

“As grandes conquistas da técnica não nos tornam livres e são elementos do progresso da humanidade apenas se estiverem unidas a estas atitudes; se nossas mãos se fizerem inocentes e nosso coração puro; se estivermos em busca da verdade, em busca do próprio Deus”
Papa Bento XVI

“Que a paz, que nasce do triunfo do Senhor sobre o pecado, se estenda por toda a terra, sobretudo nas regiões que mais necessitam. Que a luz vitoriosa de seu rosto ilumine suas vidas, suas famílias e suas cidades, fortaleça seus corações na esperança da salvação que Cristo nos conquistou com sua paixão gloriosa”
Papa Bento XVI

“O terrorismo, o niilismo e o fundamentalismo ameaçam a paz”
Papa Bento XVI

“Evidentemente, nesta situação, o Senhor não me escutou. ”
Papa Bento XVI

“O terrorismo, o niilismo e o fundamentalismo ameaçam a paz”
Papa Bento XVI

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: