Duas Almas

12 02 2013

misticaalex«Sinto que tenho duas almas, uma que sofre e outra que não pode sofrer. A que não sofre não é minha, e a que sofre não são meus os sofrimentos. A que não sofre é puríssima, parece que tudo vê e que em toda a parte habita e que nada se lhe pode ocultar; é dela a Terra, é dela o Céu. A que sofre, está em trevas, não é pura está manchada. Mas não sei como; são duas almas e uma só alma. A que é pura está ligada à culpada; dá-lhe vida, ampara-a, encaminha-a. Mas eu não posso aguentar em mim esta pureza unida a tanta miséria, que eu sou; é um sol, um brilho, que eu não posso enfrentar, faz-me conhecer mais os meus defeitos e horrorizar-me deles.»

(Sentimentos da Alma; 24/Outubro/1947)

Ações

Information

Deixe um comentário.

