ESCUTAI, JESUS, A MINHA DOR QUASE MORIBUNDA

10 02 2013

Blessed_Alexandrina_da_Costa_1935

Escutai, Jesus, a minha dor quase moribunda. Duro golpe lhe foi dado.

Ó dor, ó dor que matas a dor!

Ó dor, que só por Jesus podes ser conhecida!…

Com os olhos em Vós, Jesus, as calúnias, as humilhações, os desprezos, os ódios, o esquecimento têm a doçura do vosso amor.

Venha tudo, ó Jesus, venha tudo o que Vos aprouver. Morra o meu nome, como sinto que morreu o meu corpo e a minha alma, para que viva o vosso divino amor nos corações e a vossa graça nas almas.

Eis, meu Amado, porque me deixo imolar!

Mas como resistir a tanto, ó Jesus?

Olhai este coração que rebenta, se desfaz em dor!

Não pode com tanto aperto, se não vindes em seu auxílio!

Vinde, vinde, ó Jesus! Socorro, socorro, Jesus!

Meu Deus, se eu soubesse que com o meu sofrimento a vossa con­solação era completa! Se eu pudesse viver fechada neste quar­tinho, sendo Vós, meu Jesus, e estas pobres paredes testemu­nhas das minhas dores, sem que os meus e todos os que me são queridos pudessem recordar que eu vivia aqui e que em dia algum da vida eu tinha vivido na companhia deles, então já não sofria!

Mas vejo que quem sofre mais é o vosso divino Coração e que os que me são queridos sofrem comigo, não podem mais esquecer-me: então faz-me sofrer a mais não poder.

Quantas vezes não posso conter as lágrimas, cega, cega de dor!

… Fito meus olhos no Crucificado, levanto-os ao Céu, fico por algum tempo a contemplar Jesus, e logo as lágrimas, que me pareciam nunca mais terem fim, estancam. Sinto vida nova.

Meu Deus, que luta tremenda! Ai de mim sem Vós, Jesus!

Mãezinha, valei-me, sou a vossa vítima!

Ó Santa Teresinha, Santa Gema, São José e Santos meus mais queridos, valei-me !

Ó Céu, ó Céu, conto contigo.

Ações

Information

2 responses

11 02 2013
Anônimo

Maravilha,sempre uma maravilha seus ensinamentos Tarcisio Silva!!!

Curtir

12 02 2013
Tarcísio

Obrigado pela visita!
Fico feliz por vc ter sido o primeiro(a) a comentar no blog.
Fique sempre a vontade!
UM FELIZ E SANTO DIA!
PAZ E BEM!!!

Curtir

Deixe um comentário.

